sábado, 19 de janeiro de 2013

Muffin de Banana, Aveia e Uvas Passas


* Ingredientes:

3 bananas nanicas maduras em rodelas
4 claras em neve
1 xíc. de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela em pó
1/2 xíc. de leite desnatado
2 colheres de sopa de óleo de côco (ou margarina light)
2 1/2 xíc. de farinha de aveia
2 colheres de sopa de farelo de trigo integral
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 xícara de uva passa preta
1 colher de sopa de fermento em pó

* Modo de Preparo:

No liquidificador, bata bem as bananas, o açúcar, a canela, o leite e o óleo de côco. Coloque o conteúdo em uma tigela e vá adicionando aos poucos e misturando as farinhas, o farelo, a uva passa e por fim o fermento. Depois de bem misturado, acrescente as claras e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30min ou até dourar.

3 comentários:

  1. Nossa, estou com água na boca com todas as suas receitinhas! Adorei tudo, estou seguindo! Sou apaixonada por comidas lights, diferentes e uso muito no meu blog e dia a dia tb. To seguindo já! beijão (estilosaudavel.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. oi, estava procurando um blog light e o seu fi o que mais gostei, espero que sempre traga receitinhas novas p nós!! beijosss
    Não sei se vc sabe mas seu blog tem verificação de palavras, e mais facil comentar quando não tem.. é s uma dica viu, pq muita gene nem sabe q tem e isso reduz ate os comentarios... beijosss

    ResponderExcluir
  3. sheilllllaaaaaaaa onde vc esta lindonaaaaaa entra em contato comigo: vanessa_olivatti@uol.com.br nao someeeee amo vc!!!!

    ResponderExcluir