quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frango com Quiabo, Caxi Refogado e Purê de Batatas


Ai gente, que saudades que tenho lá das Minas Gerais, do tempo que passei em BH. Fiz frango com quiabo pra relembrar as comidas maravilhosas que eu comia lá, um tanto diferente do jeito que fazem por lá, mas ah, bem bom também! rs
Muita gente torce o nariz pro pobre do quiabo, pela "baba" que ele tem, mas fazendo do jeito que eu fiz, eu garanto que não fica com baba. :D

Frango com Quiabo

*Ingredientes:

Peito de frango
Quiabo
Limão
Alho
Cebola
Açafrão
Sal e pimenta do reino

*Modo de Preparo:
Corte o peito de frango em cubos e tempere com alho, sal, pimenta e açafrão, reserve. Lave bem o quiabo, seque-o, retire as pontas e corte-os em rodelas, do tamanho que preferir, cortei mais finas, para refogar mais rápido. Depois de cortados, coloque-os em uma tigela e esprema suco de limão sobre eles, misture e reserve. Em uma panela, coloque um fio de óleo/azeite, coloque o frango e deixe até dourar. Acrescente a cebola e o quiabo, misture e deixe o quiabo refogar. Gente, vai formar bastante "baba", mas acalmem-se, conforme for refogando a "baba" vai desaparecer. O limão pode ser substituído por vinagre também, os dois "quebram" a baba do quiabo.

Caxi Refogado

Só descasquei o caxi, também chamado de porongo em algumas regiões, cortei em cubos e refoguei com alho, sal, pimenta do reino e salsinha.

Um comentário:

  1. Ai que delícia, eu adoro quiabo, e aki em Bh é sagrado mesmo este prato.
    Acho que nunca comi CAXI ou PORENGa, pelo que lembro viu...nossa esta prato tá dando uma fome, risos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir