quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pastel de Pão Integral Assado


As vezes dá aquela vontade de comer um lanchinho, alguma coisa diferente, a gente fuça ali, fuça aqui, abre e fecha armário, a geladeira então, nem se fale né?! hahaha
Muita gente já enjoou do pão integral e diz "Ai, não aguento mais comer pão integral!". Pois esta é uma boa forma de fazer um lanchinho diferente e usando este pão, que é MUITO mais nutritivo e saudável que o pão branco.


*Ingredientes:

10 fatias de pão de forma integral (usei o 12 grãos integral, a receita original indicava usar pão light - talvez fique mais macio)
120g de peito de peru defumado picado
100g de queijo minas light picadinho
2 colheres de sopa de requeijão light
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 ovo batido para pincelar
Manjerona, sal e queijo parmesão light ralado

*Modo de Preparo:


Amasse as fatias de pão com um rolo de massa, deixando-as bem finas. Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio: peito de peru, queijo minas, requeijão, tomates, manjerona e corrija o sal. Coloque uma colher (ou um pouco mais) de recheio em cada fatia de pão amassado. Pincele as bordas do pão com o ovo batido. Dobre o pão ao meio, aperte as bordas com os dedos e depois amasse delicadamente com um garfo. Coloque os pastéis em uma assadeira, pincele-os com o ovo e salpique o queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido até que fiquem dourados (os meus acabaram ficando "dourados" DEMAIS hahahaha).





Nenhum comentário:

Postar um comentário